Serviços

Terapia Sexual

Bom, a terapia sexual funciona também com uma dinâmica muito parecida com o conceito anterior que descrevi sobre a psicoterapia, é também para autoconhecimento.

Porém aqui é mais voltado para a área da sexualidade.

Lembrando que sexualidade não é somente a parte do sexo, é bem amplo, incluindo o conceito de sexo, mas também a forma como cuidamos da nossa autoestima, relacionamentos, nosso corpo e o que sentimos.

Como sexualidade inclui sexo, também cuidamos de dificuldades sexuais tais como vaginismo (contração involuntária dos músculos da vagina, gerando dor e impossibilidade completa ou parcial de penetração), anorgasmia (ausência do orgasmo), disfunção erétil, ejaculação precoce, ejaculação retardada, dispareunia (dor no sexo), entre outras.Você sabia que cerca de 90% dos casos de disfunções sexuais, para pessoas com idade até 50 anos, tem origem emocional?

Para mim, todo sintoma que aparece em nosso corpo, seja um sintoma físico ou emocional, é um sinal de que precisamos de algo, é uma necessidade que precisa ser atendida, como uma forma de nos reorganizarmos internamente, portanto, seu sintoma é uma expressão... uma comunicação.
Que tal olhar o que de fato você precisa?

A terapia sexual é para quem quer ampliar seus conhecimentos sobre si, sobre sua sexualidade, para quem quer ampliar seu prazer consigo e em suas relações.

Compartilhe

Comentários